
PERGUNTAS FREQUENTES
GENTILEZA USAR O MENU ABAIXO PARA ACESSAR OS TÓPICOS
- 01
A Eleganza provê uma lista de profissionais no segmento de instalação de revestimentos para os seus clientes, contudo, não indicamos diretamente tais profissionais, que são pessoas ou empresas privadas sem vínculo com a Eleganza. Há muitos profissionais (pedreiros e gesseiros) no mercado com vasta experiência em instalação de revestimentos cimentícios e em gesso que podem realizar a instalação dos produtos de forma bem sucedida.
- 02
Sim, sem problemas, desde que a chapa de drywall esteja devidamente fixada e montada para suportar o peso do revestimento que irá ser instalado sobre a sua superfície.
- 03
Sim, com certeza, contudo, recomendamos a fixação de uma chapa de fibrocimento sobre a superfície de madeira ou MDF para promover melhor aderência da argamassa (ou gesso cola no caso de revestimento de gesso).
- 04
Sim, contudo, para que haja a devida aderência da argamassa (ou gesso cola no caso de peças em gesso) é necessário que a superfície da parede seja picotada para que o reboco (ou superfície) original seja exposto para a devida aderência do produto.
- 05
Sim, com certeza, recomendamos altamente que a impermeabilização da superfície seja realizada para proteger a parte posterior do revestimento contra possível umidade proveniente da parede ou do piso (no caso de revestimento de piso). Sugerimos observar também os seguintes detalhes:
- Reboco ou contra-piso: No caso de superfícies recentemente construídas certifique-se de que as mesmas tenham curado por pelo menos 21 dias e que estejam totalmente secas.
- Limpeza de superfície: Todas as superfícies devem estar totalmente limpas, isentas de sujidade e impurezas antes do assentamento do revestimento ou piso.
- 06
Este procedimento tem como objetivo promover o bloqueio de umidade entre a estrutura da parede / piso e o revestimento (ou piso) que será instalado. A impermeabilização deve sempre ser realizada para garantir a proteção do revestimento e a vida útil de todos os materiais usados no trabalho de instalação.
- 07
Argamassas colantes flexíveis especiais, que são oferecidas e disponibilizadas pela Eleganza. No caso do assentamento em revestimento em gesso o gesso cola deve ser usado em substituição da argamassa.
- 08
São os espaços deixados entre as peças que são rejuntadas ou não de acordo com cada modelo.São de extrema importância pois funcionam com uma espécie de amortecedor para evitar que o revestimento ou piso venha a trincar com a dilatação das placas.
A largura desse sistema deve ser pensada de acordo com o tamanho da peça a ser utilizada variando entre 2 a 8 mm.
- 09
Junta de movimentação trata-se de dispositivos criados para absorver a variação ocasionadas por efeitos de intempéries como, bruscas variações térmicas ou efeitos de acomodações de solo bem como vibrações ou movimentações ocasionadas por impactos locais, lembrando que são questões que variam de acordo com cada estrutura e seus entornos.
Essa junta se faz necessária de acordo com as orientações da NBR ABNT 13753 e NBR ABNT 13744 para áreas dispostas externas com incidência de insolação ou umidade todas as vezes que for superior a 20 m² ou maior que 4 metros, para áreas internas 32 m² ou superior a 8 m.
- 10
São espaços regulares cuja a função é criar uma área de escape para a dilatação dos pisos e revestimentos, trata-se dos encontros entre o revestimento e suas extremidades bem como paredes, pisos e lajes.
Os pisos e revestimentos não podem estar totalmente encostados em suas extremidades. Estas junções devem ser pensadas para que ao se dilatar, receber vibrações ou acomodações, não venham ser originados problemas.
- 11
Sim, o revestimento pode ser assentado com junta mínima (onde as junções são as mais próximas possíveis) de acordo com o gosto e preferência do cliente.
- 12
Lembramos que a impermeabilização dos revestimentos e pisos são de extrema importância, para combater a umidade e dano aos produtos. Pedimos a gentileza de atentar-se para os seguintes:
- A impermeabilização da superfície (reboco/emboço/contra-piso) deve ocorrer ANTES da instalação ou assentamento do revestimento (ou piso).
- A impermeabilização do revestimento (ou piso) deve ocorrer somente DEPOIS da instalação ou assentamento do produto, para promover a total proteção da superfície dos produtos contra umidade, sujidade ou efeitos do sol da chuva no caso de instalações externas.
Obs: Os revestimentos em gesso devem ser impermeabilizados da mesma forma que os cimentícios, para a promoção de proteção e durabilidade.
- 13
Sim, absolutamente! Antes da pintura, contudo, recomendamos a aplicação do fundo preparador para selar os poros da superfície do material e promover a proteção total do produto.
Os revestimentos em gesso podem ser impermeabilizados e depois pintados com uma tinta especial para gesso que diretamente dispensa a necessidade de fundo preparador, ou podem ser cobertos com fundo preparador e posteriormente pintados.

Espírito Santo: (27) 99709-8889
São Paulo: (11) 97107-6814
COMPRE DIRETO DA FÁBRICA


"Variedade, qualidade, ótimos preços e excelente atendimento"

